Quem sou eu

Minha foto
Quem sou eu? Iran José Brito Ferreira é um batalhador que sempre acreditou na Educação como modo de alcançar seus objetivos. Sempre estudou em escola pública e tem muito orgulho disso, cursou Matemática, Física e Eng. Elétrica ( os dois últimos não concluiu por falte de tempo para frequentar às aulas), especializou-se em Ensino de Matemática pela UFPA /NPADC (Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico). Atualmente é mestrando em Ciências Ambientais na Universidade de Taubaté-SP (UNITAU). Como maior conquista considera a sua família que construiu com Roseani Tavares. Essa família é premiada por duas filhas lindas Fabi e Duda que são as coisas mais maravilhosas do mundo e que juntos formam uma família muito feliz. Tem como atividade principal a de Educador, sendo servidor público nas escolas das redes Municipal (SEMEC) e Estadual (SEDUC) de Belém do Pará, na condição de Professor de Matemática, onde ingressou através de concurso nas duas secretarias. Um outro motivo de muito orgulho é ser torcedor fanático do Paysandu Esporte Clube, Clube que já lhe deu muitas alegrias.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INTENÇÃO DE TRABALHO PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

PROFESSOR-MEDIADOR: IRAN FERREIRA

PROFESSORA-COLABORADORA : ELIZABRTE FONSECA

TEMA: UM OLHAR MATEMÁTICO SOBRE AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO EFEITO ESTUFA PARA O NOSSO PLANETA.

JUSTIFICATIVA :

As discussões sobre as causas e as conseqüências do efeito estufa para o nosso planeta permeiam entre as principais rodas de debates da sociedade civil, ongs e órgãos governamentais de alguns países.É função primordial da escola preparar nossos alunos para refletirem sobre o assunto, para tanto é necessário que se permita o contato desses com artigos, relatórios, ações e outras iniciativas que tenham referencias com o assunto.

OBJETIVO :

Pesquisar sobre as causas e conseqüências do efeito estufa para o nosso planeta a partir de uma abordagem matemático ,utilizando a internet como principal fonte.

OBJETIVO ESPECIFICO :

Promover debates que enriqueçam o entendimento da questão e culminem em relatórios que deveram ser apresentados em Power point, com a utilização de gráficos e tratamento de dados estatísticos.

METODOLOGIA :

1° momento : Dividir a turma em 5 equipes de acordo com os seguintes sub-temas:Tratado de Quioto, Agenda 21, Créditos de carbono, Efeito estufa, Redução da camada de ozônio.

2° momento : Pesquisa via internet .
3° momento: Seleção e sistematização dos dados pesquisados.

4° momento: Elaboração de slids no Power-poit com os dados conclusivos da pesquisa.

5° momento: Socialização da pesquisa através da apresentação dos trabalhos em equipes.

PÚBLICO ALVO : Alun(a)s das turmas 501da escola Palmira l. de Carvalho

RECURSOS A SEREM UTILIZADOS : Computadores com acesso à internet do laboratório de informática, data show ou TV de 29”.

JUSTIFICATIVA :

As discussões sobre as causas e as conseqüências do efeito estufa para o nosso planeta permeiam entre as principais rodas de debates da sociedade civil, ongs e órgãos governamentais de alguns países.É função primordial da escola preparar nossos alunos para refletirem sobre o assunto, para tanto é necessário que se permita o contato desses com artigos, relatórios, ações e outras iniciativas que tenham referencias com o assunto.

OBJETIVO :

Pesquisar sobre as causas e conseqüências do efeito estufa para o nosso planeta a partir de uma abordagem matemático ,utilizando a internet como principal fonte.

OBJETIVO ESPECIFICO :

Promover debates que enriqueçam o entendimento da questão e culminem em relatórios que deveram ser apresentados em Powerpoint, com a utilização de gráficos e tratamento de dados estatísticos.

METODOLOGIA :

1° momento : Dividir a turma em 5 equipes de acordo com os seguintes sub-temas:Tratado de Quioto, Agenda 21, Créditos de carbono, Efeito estufa, Redução da camada de ozônio.

2° momento : Pesquisa via internet .
3° momento: Seleção e sistematização dos dados pesquisados.

4° momento: Elaboração de slides no Powerpoint com os dados conclusivos da pesquisa.

5° momento: Socialização da pesquisa através da apresentação dos trabalhos em equipes.

PÚBLICO ALVO : Aluno(a)s das turmas 801da escola E.E.E.F.M DUQE DE CAXIAS

RECURSOS A SEREM UTILIZADOS : Computadores com acesso à internet do laboratório de informática, data show ou TV de 29”

CRONOGRAMA:

DATA

ATIVIDADE

AVALIAÇÃO

PROJETO EM PARCERIA COM O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

TEMA: UM OLHAR MATEMÁTICO SOBRE AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO EFEITO ESTUFA PARA O NOSSO PLANETA.

PROFESSOR-MEDIADOR: IRAN FERREIRA

COLABORADOR: PROFESSOR DA SALA DE INFORMÁTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário